Ache no Barbie Disfarçada:

domingo, 21 de março de 2010

Lendo as Embalagens de tinturas

Galera ;D
tudo bem ? meu pé ta doendô. eiuheuia Ontem eu fui pra galeria do rock num orkontro que teve com as meninas da CEN... foi muito divertido, mas meu pé ta doendo até agora. eu tenho apenas uma reclamação. A gente sentou um pouquinho porquê não aguentávamos mais andar, e nao tinha placa nenhuma lá de "é proibido sentar". Então veio um segurança como uma cara de "vou chutar vocês" e falou com essas palavras e mais uma ignorancia brutal: "sai daí. Aí nao é lugar de sentar. tá cansado, vai pra casa"
e ele quase bateu em nós. Sem zuera ¬¬. Eu saí de lá revoltada, porque ele poderia ter dito numa boa, mas ele foi super estúpido. enfim, fica a dica pra quem for na galeria ¬¬"





ANTES DE TUDO: ESSE POST É DE AUTORIA MINHA! e eu havia postado em outro blog que eu fazia parte da equipe. se algum outro membro vier falar bosta, eu vo mandar tomar no cu, pq uma vez só ja é demais (:
-


TOM (1º número na caixinha)


1- Preto
2- Castanho mais escuro ou Preto Azulado
3- Castanho Escuro
4- Castanho Médio
5- Castanho Claro
6- Loiro Escuro (geralmente os 6 são vermelhos)
7- Loiro Médio
8- Loiro Claro
9- Loiro Muito Claro
10- Loiro Claríssimo


Nuance (2º numero da caixinha)



,1 - CINZA (azul)
,2 - IRISADO (roxo)
,3 - DOURADO (amarelo)
,4 - COBRE (laranja)
,5 - ACAJU (vermelho/roxo)
,6 - VERMELHO (vermelho)
,7 - MATE (verde)
Reflexo secundário (ou 3º nº da caixinha)



Funciona como o acima, mas é reflexo secundário. Por exemplo::

8,3 - Louro Claro Dourado
8,33 - Louro Claro Dourado Quente (ou dourado dourado | leia-se: dourado intenso)
7,4 - Louro Cobre
7,44 - Louro Cobre Intenso






Estrela de Oswald:







Funciona como um espelho: o vermelho anula o verde, o amarelo anula o roxo, e o laranja anula o azul e vice-versa. (repararam que são as cores contrárias?)



Esse é um post demonstrativo rapido. No meu próximo post vou falar mais detalhadamente. Mas por exemplo...



- Se seu cabelo está laranja, você deve usar uma tinta com o final .1 ; Assim o pigmento cinza, que na verdade é AZUL, vai neutralizar o laranja.
- Se você está com o cabelo loiro muito amarelo, use uma tinta com final .2 ou passe Violeta Genciana (que é roxa), o cabelo irá neutralizar e ficar num tom acinzentado.
- Se você está com o cabelo muito claro, passa uma tinta com final .1 ou .11 e o cabelo fica verde, você tem que passar um pigmento vermelho nele pra tirar o esverdeado.

*
Retirado do site do Jornal hoje:
É possível saber o resultado antes de usar a tinta, observando esta cartela, disponível em lojas especializadas, que mostra as cores básicas do cabelo. Variam de 1, que é o preto, a 10, que é o loiríssimo.

Se seu cabelo é castanho escuro, some o número correspondente a cor, o 3, com o número da tinta que você vai usar, 10, por exemplo. Agora divida o resultado por dois: 6,5, que na tabela é um loiro escuro.
*

Um comentário:

cristina disse...

amei seu blog,vou tentar platinar meu bebelo...olha colega já faz anos que tento prometi que nunca mais tentaria pq todas as tentaivas que fiz foram em vão mas vou tentar pela a ultima,minha mae tentou a vida toda e sempre foi em vão,queria muito poder conseguir pq assim alem de eu ficar satisfeita,ainda poderia ajudar ela também,anotei tudo direitinho me deseje sorte pq as dicas vc já me deu,kkkkk...bjux

Postar um comentário