Ache no Barbie Disfarçada:

sexta-feira, 19 de março de 2010

Como platinar o cabelo (part.2)

 

E ai galera? beleza beleza? IUHEUIHEUIEHIUA. hoje eu vim continuar o tópico e explicar realmente a parte que interessa. Na teoria é tudo mundo lindo e tudo da certo, mas a gente tem que aprender a fazer na pratica neam ?
Antes, peço desculpas por não ter postado ontem. é que a camera tava dando pau e eu nao consegui fotografar os produtos e cremes. ai pensei "ah, vo postar o que? 'sinto muito, galera' ?"  ai nao postei. desculpem :/


Vamos lá ;D
Há dois métodos de platinar. com tinta super clareadora + mix + 0SP (que é um dos mais caros, e talvez você precise misturar descolorante na misturinha). Essa como eu nunca fiz, nao vou nem dizer como é o processo. aqui eu falo do que eu sei ! Além do mais, conheço gente que usa Color Perfect (CP) e com o tempo, o topo da cabeça fica branco, mais pra baixo ta cinza, um pouco mas abaixo tá amarelo e as pontas alaranjadas. eu nao gosto. Eu prefiro um cabelo mais uniforme e etc.. Mas pra quem aderir esse método por conta propria, fique sabendo que é só retoque de raíz, se não o cabelo pode enfraquecer demais !

Para começar, vamos descolorir o cabelo.
se você usar 50g de pó descolorante, eu recomendo usar 150ml de ox.
bom, eu vou ser mais pratica... porque esse negocio de medidas, eu faço muito no olhômetro.
mas pra quem eh pouco experiente, é um saco fazer no olhômetro porque ficamos perdidos. eu qdo comecei a pintar o cabelo eu pensava "puta qui pariu ¬¬ eles  põe essas medidas como se eu tivesse uma balança pra pesar 50g ¬¬"
vou ser mais pratica então. Eu leio que é 1 medida de pó pra 2 de ox... ou seja 1:2
mas eu prefiro fazer 1:3. ou até ficar BEM líquido, tipo tinta de caixinha l'oreal. porque se vc deixar muito forte, alem de manchar, a mistura ficar mto forte e nao alterar o grau de clareamento (etc), a mistura ainda vai ficar dura e ruim de espalhar.  ai é sujeira na certa.


então é 1 parte de descolorante p/ 3 de ox (agua oxigenada). Para ficar BRANCO MESMO, tem que ser 40 volumes. e ainda sim tem vezes que nao fica 100% branco logo na 1ª descoloração. Mas como a quimica é muito forte, eu deixo pra arrumar no proximo retoque.
1- porque nao é TÃO grande o contraste,
2-pq ai da tempo do cabelo se recuperar.

ai vc mistura BEM, pra mistura nao empedrar e passa no cabelo. se é a 1ª vez, comece das pontas e vá subindo. se é retoque, NÃO PODE passar onde ja está claro, ok ? se nao o cabelo fica quebradiço demais e com o tempo começa a cair ! (o famoso corte quimico)

vou dizer como eu faço. sabe em cima da testa ? eu começo a pintar daí. deixo a nuca por ultimo. printo a parte da testa 1º, porque é onde mais fica visível. depois de uns 2 retoques, eu to com a nuca toda laranja. (pq como fica exposto ao descolorante menos tempo, clareia menor. o tempo do descolorante é contado a partir da 1ª parte aplicada. e nao depois que vc aplicou tudo)
ai qdo eu vou fazer o 3º retoque, eu começo pela nuca e partes onde menos pegou. eu recomendo que vc faça o retoque com alguem perto. pq mesmo quem tem o cabelo SUPER CLARO que nem eu, a intenção é ficar branco. ai qualquer coisa ja parece preto o cabelo. entao, nao vamos correr o risto de ficar com umas bolas pretas no cabelo né? chama sua amiga, ai vcs ficam fofocando na frente do pc enquanto fazem isso. Uma boa dica pra botar o papo em dia ;D


acabou tudo, vc se olha no espelho, ta diva e vai tirar a mistura; então vc lava com shampoo umas 2x e joga vinagre no cabelo (o vinagre vai equilibrar o ph) e vc vai sentir uma maciez instantanea. cuidado pra nao deixar cair no olho, porque ARDE DEMAIS ! eiuheuiheuia. ai vc enxagua e passa shampoo mais 2x. (porque vc vai ver que o descolorante deixa uma coisa meio "melequenta" no cabelo. e só o vinagre tira isso. ou uma hidratação de 2h. eiuheuihiua

depois que vc lavou, faz a matização (a que eu ensino, é hidratação + vg)
ela é feita assim:

1 gota de Violeta Genciana p/ cada colher BEM CHEIA de creme de hidratação.
(na que eu vou ensinar, eu coloquei tonalizante prata tbm, porque eu gosto do meu mais puxado pro prata.. e o prata e azul corta o laranja. enquanto o roxo, corta o amarelo)


1ª passo:
ingredientes:

1- creme de hidratação
2- violeta genciana (ou vg e tonalizante prata - vc compra na farmacia a VG)
3- colher
4- um potinho pra misturar tudo
5 um potinho pra guardar a mistura

2º passo:



1 gota de VG (ou vg + tonalizante) para cada colher de creme de hidratação.
LEMBRANDO QUE O CREME DEVE SER BRANCO

3º passo:

Misture tudo muito bem

4º passo: 




Guarde BEM dentro de um recipiente e mantenha o sempre bem fechado para evitar que ele estrague mais rapido, ou fique com cheiro ruim ou perca a eficácia.



~~

Depois de fazer a matização, é só condicionar. tem gente que faz quando o cabelo ta muito amarelo e deixa por 30 minutos. tem gente que faz 1x por semana e deixa 20... etc. depende da sua preferencia. eu faço 1x a cada 3 dias (porque eu lavo o cabelo todo dia)


Mas tenho que frisar: é MUITO importante tratar o cabelo durante descolorações. Fazendo reposição de massa, cauterização, reconstrução e etc. porque o cabelo fica elastico viu ? é lindo mais estraga. então pense 100 vezes antes de platinar (:





--


o que usar ?

bons descolorantes e que estragam menos:
*Blondor Hilights - Wella (o Blondor de profissional, do pacotão azul, não é o de farmácia não)
*Platine Precision ou Platifz Precision - L'Oreal
*Super Meches - Alfaparf 

* TEC Italy


o que eu uso: soave capelli. custa no maximo uns 30 reais 500g de pó. enquanto os acima custam,  R$150



Oxigenadas que nao estragam tanto:
*Oxi'Do - Alfaparf
*Wellaxon - Wella



o que eu uso: Soave Capelli 40 vol. Além de cheirosa, é estabilizada e bem cremosa. NADA DE BEIRALTA EM GENTE? beiralta é pra descolorir pelos do braço. Cai cotoco do cabelo se usar uma ox ruim.




Creme de hidratação / para fazer matização:


Pra hidratação, eu compro uns melhorzinhos. Mas nada caro, porque eu sou pobre e nao do mais que 20 reais num creme, a nao ser que seja de Kg e olhe lá !


pra matização, qualquer um serve. os da L'oreal que vem com shampoo (vende nas lojas americanas) são ótimos ! o reparação total 5 é perfeito pra ser usado durante 3 minutos ali no banho. se vc usar tipo uns 20, ele nao faz efeito nenhum e resseca, sei la. nao gosto de usar mais que 3 minutos. ¬¬'
mas pode ser dos mais baratos e de mercadinho (tipo SKALA), claro que aí, é só pra matizar mesmo. nada de deixar o cabelo poderosão. mas em cabelos menos destruidos por quimica, ele é até bom e dá um bom condicionador ;D


Bom, é isso. eu espero que tenham gostado :D
qualquer duvida, mandem ai que eu edito o post !

6 comentários:

Sofia Winter disse...

Gostei mt do seu blog!
adorei as dicas...
sempre quis cabelo platinado,mas pra mim não dá! já tenho definitiva,daí corro o risco de ficar careca!ahahahaha

Unknown disse...

Cara adoreei as dicas e principalmente à atenção que vc deu a cada detalhe,pois também sou pobre e não dá pra gastar muito, quero platinar meus cabelos mais ele tá muito detonado, acho que vou esperar um pouco. Fiz uma descoloração a pouco tempo e ficou laranja, eu escureci com um tom cinza. ficou pior ainda.Pois ficou Laranja e todo quebrado, fragil e caindo.Me da uma dica pois hidrato ele 3 vzs por semana, mas não vejo melhora. bjssss e obrigada!!!!

Unknown disse...

Adorei o blog!Já li tanta coisa sobre descoloração, e aqui foi a que eu achei melhor..Pq é mais ou menos como eu fiz. Mas por enquanto to com o cabelo amarelo, hidratando..Só queria saber qual o tom certo pra passar a VG? A maioria fala que é um loiro bem claro, em uma comunidade mostraram um cabelo praticamente branco..
É complicado saber como é..Tem alguma foto pra mostrar?

parabens pelo blog! :)

Zi disse...

Oi Oi, gostei do seu post, meu cabelo atual está azul! Muito legal, mas o lance é que para pintar o cabelo dessa cor ele tem que estar bem claro, e o meu cabelo é muito escuro, 40 minutos descolorindo eu alcanço o tom laranja! Ou seja, para retocar tenho que descolorir umas duas vezes no mesmo dia senão fico parecendo uma arara, com uma parte laranja e outra azul rsrsrsrs, queria saber se esses descolorantes profissionais descolorem mais tons de uma vez. No que eu uso adiciono uma colher de creme hidratante concentrado (mas tem que ser um creme bom, não necessariamnete o mais caro), isso evita que o cabelo fique elástico, meu cabelo nunca ficou elastico e como eu disse descoloro duas vezes seguidas.

ana lee disse...

1.Livia, o cinza não tira o tom alaranjado, apenas o amarelado.O tom alaranjado só sai com o matizante azul (se for laranja claro) ou verde se for quase vermelho.É fácil de se entender: para se neutralizar um tom, usa-se aqule que junto vai dar o marrom (bege).
Para quebrar o amarelo, usa-se o cinza ou o violeta, pois cinza+amarelo= marrom violeta + amarelo= marrom
Para quebrar vermelho (laranja) usa-se o verde pois vermelho+verde=marrom
para quebrar o laranja (amarelo + vermelho) usa-se o azul pois amarelo + vermelho +azul= marrom
para quebrar o tom verde usa-se o vermelho pois verde + vermelho=marrom.
2.Danielli: para quebrar o laranja ,como falei, só o azul ou o verde se for muito avermelhado.O cinza não funciona!
3.Yumi: qualquer amarelo será resolvido com o violeta ou o cinza!
4.ZI: seu cabelo não fica elastico por sortte sua, o creme hidratante não serve para nada, apenas para atrapalhar a ação do descolorante, pois ele se liga ao descolorante!!!!!!

biarox disse...

sua escrita é bem divertida e as suas dicas são ótimas, parabens!!

Postar um comentário