Ache no Barbie Disfarçada:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Como platinar o cabelo (Gastando pouco !)

                                                  

Oi gente ;D
Muito prazer, eu sou a Lívia B. , talvez mais conhecida como "Brain Freeze". Eu tive a idéia de fazer esse blog, depois que a minha participação do "salva fios" foi boicotada (tsc tsc). Então eu queria compartilhar meus segredos de bauté sem ninguém ficar me criticando ou falando das coisas sem saber. Eu aprendi BASTANTE coisa nesse tempo que fiz de cobaia meu ccabelo. Já o tingi umas 90 vezes, sem brincadeira. eu ia fazer um vídeo no movie maker com todas as transformações. Mas vocês sabem, dá uma preguiça ENORME. Enfim.

Vamos ao que todas querem saber: "oi, eu quero platinar meu cabelo"
eu fiz uma bíblia e vou compartilhar com vocês;


ANTES DE TUDO:
- As coisas descritas aqui deram certo no MEU cabelo.
- Não me responsabilizo por danos causados aos seus. 
-eu fiz esse post com o intuito de ajudar uma desesperada. Afinal, se você ta lendo isso, ou não tem nada para fazer, ou não quer MESMO pagar os olhos da cara para ir no cabeleireiro (embora é o que eu recomendo, mas nao faço). 
-Então veja se seu cabelo aguenta as descolorações, se ele não é fino demais, etc etc etc.
- se ele tem alguma quimica, vá ao seu cabeleireiro ver se ele pode fazer uma descoloração. Cabelos com hennê, permanente, etc... não podem NEM VER descolorante. Se não, queda na certa.
- Se depois de ler isso e ficar com medo de ferrar seu cabelo, vá a um profissional. Recomendo o Pyco Hair Fashion (**Rua Arlindo Marchetti, 644 – Bairro: Santa Maria – São Caetano do Sul
Telefones: (11) 4222-1873 / (11) 9509-0540 **)
- Esse processo que descrevo aqui,é o mais barato. E é o que mais ferra o cabelo. você pode conseguir deixar ele lindo depois, como pode fazer ele cair se nao tomar os cuidados certos.
1º Para inicio de conversa...O tamanho do seu sonho é proporcional ao tamanho do seu sofrimento. Não adianta achar que você vai ficar platinada se:

1- não tem tempo
2- não tem dinheiro
3- não cuida do seu cabelo como se fosse um filho.
4- acha um absurdo gastar dinheiro em cremes capilares
5 (e principal) - Não quer descolorir ou usar tintas superclareadoras.

1.1-
é, tempo. ser loira platinada e ter os cabelos brancos, exige MUUUITO tempo e paciência. pode não ser de 1ª que vc fique completamente platinada. pode exigir de uma, a mais de 6 descolorações. FORA o tempo que você gasta pra fazer escova e chapinha {porque o cabelo fica um fuá depois de tão detonado.} E ai, você ira gastar tempo para arrumar ele antes de sair de casa, gastará tempo procurando os melhores cremes para amenizar os estragos. e se for muito perfeccionista, perderá tempo também procurando um profissional competente para o retoque de raíz. Vou lhes contar um segredo: a maioria deles diz que é impossivel você ser platinada, porque seu cabelo só descolore até certo tom, blá bla bla. MAS É MENTIRA. Como os cabeleireiros ODEIAM que saiamos falando mal do trabalho deles, a maioria prefere nao arriscar. mas TODA MULHER pode ser platinada. (inclusive as negras, mas nao ficaria bom... o resultado pode parecer muito artificial);



1.2 -
Se você nao tem muito dinheiro, ou tem e nao quer dispor dele para ser uma platinada, ou acha que tem coisas mais uteis para gastar o seu dinheiro do que com o cabelo, pode parar de ler aqui. Ser platinada da um gasto enorme. Se você comprar produtos vagabundos, o resultado nao será nada bom. e você achando que tá no caminho certo, gastará BEM MAIS. Tanto com manutenção quanto com os produtos vagabundos.

ps: compre tudo de potes GRANDES. porque se você comprar apenas pra uma vez, o gasto será pelo menos 2x maior.



o que NÃO COMPRAR:

Um descolorante ruim: 17 reais (o pote grande) - Lightner . / blondor (de farmácia)
uma ox de 40 péssima: 4 reais. - beiralta
um creme básico de hidratação: 15 reais. - novex (serve de condicionador e OLHE LÁ)

você usa todos esses produtos até acabar e o que consegue? UM LOIRO FANTA.; Não interessa se seu cabelo é loiro master wiper claro acinzentado trick prata. vai ficar loiro fanta. exp propria.

Entao você gasta TUDO ISSO denovo na esperança de que fique mais claro. e N-A-D-A.
e Nesse tempo, você nao faz reconstrução porque nem sabe o que é isso. e no salão, custa pelo menos uns 120. Então vai caindo cotoquinhos de cabelo na sua roupa todo dia. e seu cabelo vai diminuindo em vez de ficar platinado xuxa. Ai vc se desespera, acha que é uma merda humana, que nao tem competência para ser platinada. e no meio do desespero pinta o cabelo de louro escuro, castanho ou PRETO, achando que vai disfarçar o estrago total.

Depois que seu cabelo ficou preto, você vê ele todo cheio de pontas duplas, nao fica bom de nem um jeito e acha que a culpa é da tinta que ressecou. ai lá vai você com os produtos da farmacia descolorir para tirar o preto.
ERRO TOTAL, mas não se desespere. você não está a só.







depois de cansar de tintas 
coloridas, resolvi voltar ao normal.
Nessa foto, eu tinha pintado
 com loiro sueco, da L'oreal. 
Aquela que vai de $14-18.  <-----




Mas um dia, numa crise de revoltadinha, me deu a "loca" e eu tingi de castanho (gente, não façam mudanças capilares se estiverem com o humor alterado. As chances de se arrepender de 0 a 100, são 99.) Eu tinha de castanho com uma tinta da Wella que tem o fundo Rosa meio avermelhado. vou pesquisar saber a cor certinha (:  ----->




não tinha nem se passado uma semana, e adivinhem o que eu fiz? pintei de preto !







depois de umas duas semanas, eu nao tinha mais 
nada pra fazer e resolvi fazer umas luzes. Eu queria ficar igual a Kat Von D. (tatuadora do Miami INC.)
então eu usei ox 40 da beiralta + pó Lightner proteínas do trigo e ficou assim (<-----)


Até fiz um tutorial no YT. (http://www.youtube.com/watch?v=_i34RavGYMo)






Depois, resolvi voltar a ser loira denovo.

Porém SÓ loiro não estava bom. tinha que ser loiro BRANCO.
foi ai que começou minha saga.
na 1ª descoloração, ele ficou assim ---->

Depois de descolorir milhoes de vezes e ele ficar no máximo 
assim:
eu pensei "meu, deve ter algo errado ! porque essa **** só fica no máximo laranja ? eu QUERO loiro branco !"
e não achava em nenhum lugar uma tinta que eu vi usarem no "america's next top model". Ai o jeito, foi apelar pro mais barato, e eu ja tinha tido uma exp. Legal. Pensei "quero uma que corte o laranja pra ficar aquele loiro lindo. mas nao quero 100% branco, pra ficar igual "velha". vou tacar um tiquinho de amarelo pra parecer loira gringa.  O que eu fiz ? comprei a maxton 11.11 e a 12.0.   A 11 era pra cortar o laranja, porque ela tem 2x reflexos acinzentados. e a 12, era pra deixar loirinho. mas eu juro que nao coloquei mais que 1 dedo da tinha 12. e olhe o resultado:



Ai, pulando algumas coisas que sao irrelevantes pra cor (que ficou verde, por conta de um tonalizante que usaram, num desfile que eu fiz...)

eu comecei a usar a Biocolor 12.01 com ox de 40.
 Mas ainda não tava bom... porque eu já tinha me decidido.
eu queria BRANCO ! Agora eu queria. eiuheuiheiua.

Um dia, eu conheci a Macbeth 77-69; Uma amiga minha, que namorava um amigo meu. ela tinha o cabelo BRANCO, meu sonho *_*
ai eu perguntei o que ela usava.
Ela me disse que usava o Supermeches, da Alfaparf. Mas eu não achei em lugar nenhum, tirando a internet. e eu nao me arrisco a dar 60 reais num tequinho de descolorante pela internet.
então fui em busca desse descolorante que era uma facada D:



Não achei em perfumaria nenhuma. Um belo dia fui a uma perfumaria e comecei a enxer minha cestinha de compras com várias coisas. Eu só estava olhando,pois nao estava afim de comprar o lightner.
mas enfiei ele na cestinha né.
Quando vem a vendedora e diz : posso ajudar ?
e eu expliquei todo meu drama, minha historia de vida (LITERALMENTE)
e ela me falou do descolorante SOAVE.
como eu tinha comprado a tinta e tinha gostado, resolvi testar o descolorante. Afinal, nao ia perder nada.

Enfiei mais 1L de beiralta 40 vol no cestinho.
e ela perguntou se eu ia descolorir o braço.
Falei que era o cabelo. e ela, com a maior cara de espanto falou: MEU DEUS ! seu cabelo nao fica caindo toquinho TOODO MINUTO?

e eu: fica :/ ... mas meu cabelo ta podre mesmo !
e ela: ta podre nada ! é que você ta usando os produtos errados. Beiralta é pra descolorir pelinhos, e nao pra ser usada no cabelo, porque não é estalibizada !
e eu: (cara de choquei, to rosa chiclete.)

a diferença de preço era de 12 reais, mas preferi nao arriscar. confiei na vendedora e levei a de 40 volumes da SOAVE.
e mais um creminho, um batom... bla bla bla. no final deu uns 60 reais.
Achei caro, mas eu tava com o cartão do meu pai, me vingando nem lembro mais de quê. mas ele tinha deixado ¬¬' ; entao nem liguei e gastei mesmo ! (claro que depois paguei né)


Chegando em casa, eu resolvi testar;

misturei a ox e o descolorante igual tava no rotulo. e deixei ali uns 15 minutos.
Quando lavei o cabelo, ele tava meio amarelinho, mas eu fiz um creme de hidratação com umas gotinhas de VG (violeta genciana) e do tonalizante prata (BEM POUQUINHO MEESMO !)

o tonalizante prata tem mtos pigmentos azuis, e serve para anular o laranja do cabelo
 a VG é roxa, e roxo anula os tons de amarelo

deixei uma meia hora e TCHARAM:


WHITENING EXPLOSION ! :D


1.3 - Vocês podem ver que meu cabelo ficou bem fraquinho. :/

Demorou muito pra eu atingir esse tom, pq eu nao tinha toda informação e o que contribuiu, foi a ox beiralta ! (detalhe: no potinho, pode ler. ta escrito "ESTABILIZADA")

mas enfim né.
Depois eu tive que começar a cuidar dele como se fosse um filho.
Em vez de comprar doce quando eu ia no mercado, comprava um creme, nem que fosse SKALA de R$ 3,00;

Dedicava todo meu tempo a ele.
Tinha dias que eu chegava a hidratar ele até 2 vezes por dia, de tão seco que ele ficou depois que eu joguei aquela tinta amarelo pintinho.
pq antes eu nao sabia que nao podia descolorir e jogar tinta com amonia (todas que nao sao tonalizante).
ai, nao dava pra retocar a chapinha pq ficava MUITO FEIO. era lavar e hidratar TODO DIA. quando tinha aula, eu acordava as 4 pra fazer isso ! OLHA SÓ.

Com o tempo, ele foi melhorando e eu fui aprendendo o que se pode, e o que nao se pode fazer;

1.4 - Se voce quer platinar, tem que gastar. Pra chegar nesse tom de loiro, tudo que eu gastei com cremes, tintas, descolorantes, secadores com ions e chapinhas, chega a uns 500 reais. Mas ai, vem alguém legal como eu, que ja me ferrei bastante e passa os truques de graça pra vocês nao gastarem tanto :D
Não precisa comprar um RMC amend de R$ 78, mas um skala nao vai dar resultado tbm.

Nem todas precisam descolorir, mas uma tinta BOA para platinar custa de R$18-20; e vc ainda terá que comprar o mix Azul 0/66 para acinzentar o tom e mais o reforçador de clareamento, para nao ficar com a raíz laranja. (lembrando que todos esses itens, tem preço de tinta. os mesmo R$18-20) ; E como o retoque tem que ser feito a cada 15 dias, acaba saindo meio caro. Mas é claro que esse processo detona menos o cabelo. (só que nao vá achando que nao precisa de cuidados. precisa dos mesmos cuidados que os apenas descoloridos.

1.5- Não quero descolorir nem usar tintas superclareadoras com ox de 40 !

*

Bem, então temos um problema. a primeira frase que eu disse foi: seu sonho é proporcional ao seu sofrimento.

se você nao quer usar nada disso, sinto muito, mas nao há como ficar platinada. Só existe esses dois métodos.

E tenho um conselho de amiga. Não use aquelas tintas koleston de fundo amarelo. as famosas KOLESTON BLOND;
Elas possuem descolorante em sua formula e podem causar muitos efeitos desagradáveis. lembram ali no texto de cima que eu falei que meu cabelo ficou um cocô porque eu descolori e passei tinta em seguida ? imaginem uma tinta com descolorante ?

meu couro cabeludo ficou CHEIO de feridas, e o resultado nem foi tão satisfatório assim:


Agora é hora das dicas e produtos que eu uso e recomendo, e nao são muito caros.

Manteiga Mariana - Cupuaçu - 3,50
Keratin complett - Stella Almeida - 19,00
Carga de queratina (pasta) 4,00
(não recomendo a líquida. parece que resseca no meu cabelo '-' ; já com a pasta nao acontece.)
Tratamento ultra ativado Queratina e Creatina - Skafe - 3,99
Mascara reconstrutora KERAMAX - 8,99
Mascara ultra hidratante Chocolate - keramax - 9,99
Leave-in Ox plants rosinha - 2,99 (promoção. nao sei o preço dele)
Leave in (tratamento noturno) novex - 8,99 (parece uma bosta, mas no dia que vc descolore o cabelo, é bom emplastar o cabelo com azeite de cozinha mesmo e esse creme antes de dormir. ai no outro dia, vc enxagua. faz uma puta diferença, sério)
todos os novex que você tiver / quiser. (recomendo o caminho das índias. foi o melhor que usei até agora) Mas não serve pra tratamento. é pra uma hidratação corriqueira.

Bom, amanha falo sobre medidas e matização. (ou seja: o final do post e a parte que realmente interessa)






13 comentários:

Niroud disse...

Gostei demais LIvia ;
linda :)

Nê Bernardes disse...

Adorei o blog!^^
PS. Não fiquei sabendo da boicotagem no Salva Fios!

barbie disf disse...

Niroud - aah, fico feliz *-*

Nê - Agora sabe ;P

Amanda Lorenna disse...

o meu problema é com a raiz. =~~
meu cabelo era preto, mas eu não pinto a 11 meses e quis ser loira do nada. :D
inventei de fazer luzes e sai puxando fiozinho e descolorindo.
resultado: só a raiz loiro amarelo ovo e o resto com cor de ferrugem :S
QUE EU FAÇO PRA CONSERTAR ISSO?
não queria desistir de ficar loira, nem tenho pressa mas eu queria saber o que fazer pra continuar clareando até chegar no platinado e não ter problema com raiz.
beijos e obrigada, adorei tuas dicas! :*

Unknown disse...

Amei.
Parece minha historia.
me add orkut: laryshwindit_321@hotmail.com
qro trocar umas idéias e tuques que sei com vc

Unknown disse...

adorei o seu blog.perfeito p quem quer ficar loira s gastar muito.........bjos
adorei suas dicas

rocker jewelry disse...

Livia, seu blog foi super útil pra mim nesse processo de ficar loira. queria tirar uma dúvida a penultima foto, que vc tá de casaco vermelho, nela vc tava usando apenas a tintura biocolor 12.01?

Dani :) disse...

E nao ficou elastico??
fiz ate a parte do loiro sueco, que no meu caso foi loiro acinzentado dois dias depois de ter sido descolorido 3x na mesma semana, e colorido de ruivo acobreado no final do ultimo dia por cima de uma tinta preta :x.Ficou bem elastico(desculpem meu teclado nao ta saindo acentos)

biarox disse...

menina vc tem o cabelo dos meus sonhos, obrigada pelas dicas!!!!

karinne disse...

livia amiga adorei as dicas,mas to precisando d sua ajuda,ja tenho meu cabelo loiro mas com o tempo ele ta escurecendo o q eu faço pra ter ele um pouco não tanto platinado sem descolorir,existe alguma tinta ou tonalizante q posso usar diretamente no cabelo?isso sem falar da raiz q ja ta uns 3 dedos preta,me da uma solução.bjos karinne_mel@yahoo.com.br(orkut)me adc

Jhow Rossdale disse...

ADOREIIIIII O POST MUITAS DICAS LEGAIS. MEU CABELO TA UM CINZA MEIO VERDE NO MOMENTO PQ EU TAVA TENTANDO PLATINAR TBM MAIS USANDO PRODUTOS ERRADOS. MAS DEPOIS DE LER ESSE POST VOU CORRER PELO CERTO. TINJO MEU CABELO A CADA 15 DIAS COM UMA COR DIFERENTE JA TIVE O CABELO DE TODAS AS CORES, NO MOMENTO TA UM LOIRO MEIO INDEFINIDO MAS ENFIM... UM DIA A GENTE CHEGA LÁ ;*

Unknown disse...

Descolori meu cabelo duas vezes no mesmo dia com a ox 40 beiralta e yama vermelho
e passei o tonalizante da keraton prata candre!
Meu cabelo n ta quebrando meu amor hahahaha

Unknown disse...

Adorei todas estas dicas vou fazer hoje mesmo

Postar um comentário